Toque Terapêutico

Radiestesia e Radiônica

Energia das Mãos - Modelo e Arte Digital: Henrique Vieira Filho O equilíbrio do ser através da imposição de mãos com o uso de freqüências saudáveis.

A troca de energia através das mãos tem sua eficácia divulgada em várias correntes filosóficas e, nos últimos 40 anos, a ciência traz pesquisas da aplicação e benefícios da mesma na área da saúde; é importante saber que a Terapia Holística faz parte deste processo de desenvolvimento e aprendizado universal desde os primórdios e saber como identificar através da Radiestesia as freqüências saudáveis e também as desequilibradas é importante e revelador para todos.

O Toque Terapêutico é uma técnica contemporânea de terapia complementar desenvolvida por Dolores Krieger e Dora Kunz, na década de 70.  A expressão “toque terapêutico” corresponde à conhecida técnica de “imposição de mãos”, amplamente estudada pela Doutrina Espírita como fator promotor de benefícios na área da saúde. Por ser um meio não invasivo, pode ser utilizado como complemento de várias terapias e também em indivíduos submetidos à medicina alopática.

O toque terapêutico tem registros antigos: aparece no Papiro de Ebers, um dos tratados médicos mais antigos e importantes que é conhecido. Este tratado foi escrito no Antigo Egito e é datado de 1552 a.C. A confirmação deste achado aparece também no livro “O Espiritismo perante à Ciência”, de Gabriel Delanne no trecho “Os egípcios ... empregavam, no alívio dos sofrimentos, os passes e a aposição de mãos, como os executamos ainda em nossos dias”. Esta prática aparece por toda a história da humanidade, como na Bíblia, na época dos romanos, na ascensão da terapèutica árabe com Aviccena, em épocas medievais, etc. 

Atualmente, se tem acesso às freqüências necessárias para o restabelecimento do equilíbrio holístico através do uso de índices encontrados com o uso da Radiestesia:

 

Exemplos:

  • Artérias

Adiposa - 4965

Aorta, abdominal - 432

Aorta, arco da - 6023

Aorta, torácica - 978

Artéria coronária – 492

Artérias - 497

Arteríolas - 495

Auricular posterior - 847

Axilar - 648

Braquial - 491

Carótida comum - 526

Carótida externa - 516

Carótida interna - 536

Cerebral – 2947

Estes índices grafados numericamente são o registro correspondente ao ponto exato do equilíbrio que cada parte ou substância que compõe a estrutura orgânica deveria alcançar para manter ou restabelecer qualidade de vida do indivíduo.

Na realidade o trabalho com estes índices segue a estrutura da teoria da relatividade . O conceito da equivalência massa-energia une os conceitos de conservação da massa e conservação da energia. O inverso também é válido, energia pode ser convertida em partículas com massa de repouso. A quantidade total de massa e energia em um sistema fechado permanece constante. Energia não pode ser criada nem destruída, e em qualquer forma, energia acumulada exibe massa. Na Teoria da Relatividade, massa e energia são duas formas da mesma coisa, e uma não existe sem a outra.

Por tanto, se podemos corrigir desequilíbrios e  enfermidades no campo físico, podemos também através de freqüências (radiações) corrigi-los  no campo energético do ser.

Trabalhando com vários clientes e vários tipos de desequilíbrios cheguei a resultados extremamente positivos e acredito que esta será uma das técnicas mais úteis no desenvolvimento e evolução de ser como um todo.

Casos reais:

C.A.V – chegou até a mim se queixando de distúrbios diversos como palpitações fortes, desmaios, angústia profunda e imenso desânimo alegando ter recebido diagnóstico médico de síndrome do pânico. Após 3 sessões utilizando os índices através da imposição de mãos já não sentia nenhum tipo de desequilíbrio físico, tornando assim o tratamento psicoterapêutico mais ativo e com respostas mais eficientes. Está em tratamento holístico há três meses e não teve mais nenhuma das sensações relatadas no início do acompanhamento.

V.E.C – chegou até a mim por indicação de outro cliente que obteve excelentes resultados em uma situação semelhante. Havia um prognostico médico reservado ou considerado irreversível, alegando ter enfermidades celulares disseminadas pelo corpo, incluindo intestino, pulmão e ossos.

Mantém o tratamento alopático indicado para o caso e, de forma complementar, é acompanhada por mim . A sua melhora física e o fortalecimento de seus órgãos estão em um processo bem rápido e com muita qualidade, refletindo-se no ganho de peso, aumento da força muscular e ânimo para, inclusive passear, redecorar seu quarto e realizar compras em Shoping Center. Antes, acamada, caquética e sem perspectivas de recuperação, se queixava de fraqueza extrema, desânimo, dores, vômitos e diarréia.

A.L.S. – apresentou-se a mim queixando-se de dores no corpo, excesso de peso e desânimo. Utilizei freqüências relativas à queima de gordura e aumento na velocidade de seu metabolismo, também equilibrando a estrutura hormonal e aplicando a freqüência de alguns florais e fitoterápicos. A dor desapareceu, a auto-estima melhorou e começou a perder peso (entre 300 gramas a 1kilo e100 gramas semanalmente) de forma saudável e sem perda de líquidos e minerais importantes. 

Com este trabalho e pesquisas, o campo de energia individual é acessado e a troca de energia estagnada e desequilibrada por energia saudável e de qualidade faz-se real. Com o uso da Radiestesia e das mãos como ferramentas podem agir como um instrumento único onde a sensibilidade e a intuição ficam mais vulneráveis a sensações que indicam onde a energia do cliente possa apresentar algum bloqueio ou desequilíbrio e assim pontuar e tratar a causa diretamente no ponto aonde foi criado o desequilíbrio indicado. Após a determinação onde das áreas que possam estar em desequilíbrio, o Terapeuta começa a inverter a energia nociva e distribuir e corrigir a energia pelo corpo, aliviando partes doloridas ou congestionadas e melhorando aquelas que estão com as freqüências desafinadas, ou seja, como se parte de seu corpo fosse uma estação de radio desalinhada com muita caieira e após tratamento ficasse na sintonia correta com nitidez e pureza.

Esta terapia pode se comparar a um dial preciso que encontra a energia saudável.

 

 


Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico

Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico, trabalha com Radiestesia, Radiônica e é palestrante destacado do congresso Holística.

mauriciomarcial@radiestesia.com.br

 

Destaques da Edição