Radiestesia, Runas, Figuras Geométricas e Florais Para Crianças e Adolescentes

Radiestesia e Radiônica

Geoterapia - Modelo: Polly - Arte Digital: Henrique Vieira Filho A Psicoterapia Holística tem como objetivo ajudar o cliente a se conhecer melhor e assim sendo tomar outras decisões e escolhas que o possam direcionar melhor na vida para o equilíbrio energético de si mesmo, na família e na sociedade. Muitas vezes na vida dos adultos, as crianças são relegadas a segundo plano em suas necessidades energéticas, daí tornarem-se muito agitadas e aflitas, o que as torna pouco acolhidas.

Neste estudo, utilizando Runas, Figuras Geométricas, Florais e a Radiestesia, buscamos o equilíbrio das crianças para que seja mais agradável o convívio com elas e mais interativo o aprendizado, entre nós e elas.

(Trechos extraídos da Propositura de Palestra para o Holística 2013)  

A RADIESTESIA:

        Esta ciência tem seus princípios em base experimental, capaz de ser verificada por pesquisadores em diversas partes do mundo. Mas é também uma ARTE porque é preciso ter treinado bastante a intuição para captar suas mensagens ou radiações. É muito antiga a prática de Radiestesia que surgiu com a técnica da procura de poços d’água e de jazidas subterrâneas por meio da forquilha ou varinha. Passou muito tempo esquecida e ressurgiu para ser estudada com mais atenção.

        A RADIESTESIA  se relaciona com as radiações, que os corpos emitem e que podem ser captados à distância, não havendo empecilhos porque são levados pelas ondas magnéticas e chegam sem alardes.

        O pêndulo é um instrumento simples que na mão do radiestesista capta e amplifica os efeitos das radiações. O pêndulo deve ser neutro. O Radiestesista deve ficar atento para não ser influenciado pela Remanência que é a permanência de radiações no mesmo lugar. Para isso deve “limpar o pendulo” entre um e outro atendimento colocando-o no chão ou lavando-o com água e sabão. Outra influência, a AUTO-SUGESTÃO deve ser também banida, mantendo-se o Radiestesista numa posição de pensamento neutro, só captando radiações.

        Aqui neste nosso estudo, usamos o pêndulo para determinar em qual cor de onda radiestésica o cliente vibra, quais seus “nós” energéticos, qual Runa usar para abrir-lhe os caminhos energéticos, qual Figura Geométrica utilizar para otimizar esta abertura energética e quais Florais, aqui os de Bach podem ser utilizados para haver resultados bons, benéficos e duradouros.

        Ser Radiestesista não é privilégio de alguns geralmente com prática prolongada se desenvolve esta sensibilidade basta ter dedicação, disciplina e estudo. Algumas pessoas têm mais facilidades do que outras, porque são mais intuitivas mas nada como o trabalho consciente e equilibrado para desenvolver esta sensibilidade e assim poder ajudar muitas pessoas.

 

 AS RUNAS:

        São símbolos secretos cuja ação é indicar um caminho a seguir ou chamar a atenção para um caminho que se está seguindo e deve ser mudado. Eram muito utilizadas nos povos antigos para se orientarem em viagens e qual direção tomar nas caçadas e na busca de local apropriado para morar.

        As Runas nos dão mensagens energéticas que já estão traçadas em campos de forma no mental Superior.

        Em cada letra Rúnica há um sentido de expressão daquilo que está em harmonia ou em desarmonia com o COSMOS.

        As Runas ajudam a esclarecer e energizar os campos eletromagnéticos.

 

 

AS FIGURAS GEOMÉTRICAS:

        De acordo com Pitágoras “todas as coisas são números”. Para Pitágoras base de todas as estruturas existentes no mundo são os números. E só a geometria estabelece ordem e exatidão em toda criação. Tudo está sob a influência da energia dos números (do latim “fractus” que significa fração da estrutura geométrica).

        A matéria toma forma pela Geométria Fractal, onde as figuras tem um propósito DIVINO, através dos números e figuras geométricas. Todas as formas vão para o infinito, dando uma informação de progressão geométrica e não aritmética.

        Do infinitamente pequeno para dentro do infinitamente grande e vice-versa.

        Os poliedros são formas geométricas que compõe o mundo.

- ICOSAEDRO – Água – 20 faces

- OCTAEDRO – Ar – 8 faces

- ESTRELA TETRAEDRON – Fogo – 4 faces

- HEXAEDRO – Terra – 6 faces

- DODECAEDRO – Prana – 20 faces

        Todas as formas geométricas derivam destes poliedros e transmitem muita energia, daí a utilização das figuras geométricas para ajudar na harmonização das crianças aqui estudadas.

 

 

OS FLORAIS (aqui os de Bach)

        Edward Bach nasceu em 24 de Setembro de 1886 na Inglaterra em uma pequena vila chamada Moseley. Desde a infância Bach sempre gostou muito da natureza. Com muita dedicação formou-se médico, bacteriologista, patologista e em Saúde pública. Queria conseguir melhorar a pessoa em todo aspecto: físico, emocional e mental.

        Teve doente e contrariando a previsão médica se curou por causa da vontade firme de viver. Descobriu assim que a parte emocional é importante. Estudou e praticou homeopatia e como gostava de pesquisa, através das plantas e folhas encontrou as flores. Passou a desenvolver suas fórmulas e a experimentar em grupos de pessoas que ele classificava segundo tipos previamente definidos de comportamento. Ele tratava as pessoas com inicialmente três primeiras flores de seu sistema: IMPATIENS, MIMULUS e CLEMATIS.

        A partir de 1930 (43 anos) abandonou a vida de conforto na cidade e foi para o campo para estudar e pesquisar “in loco” as ações das flores no emocional das pessoas. Daí até 1935 Bach descobre as 38 essências do seu sistema. Sempre testava em si mesmo os efeitos das essências. Este trabalho intenso o desgastava muito e se sentia satisfeito com os resultados benefícios de suas essências. Morreu em 27 de novembro de 1936 enquanto dormia.  Realizou um grande sonho: descobriu um método de tratamento simples e natural, de fácil compreensão e fácil aplicação. E esclareceu para muitos como o estado emocional e mental influencia nos desequilíbrios.

 

 

RESULTADOS

Como hoje as crianças são geralmente muito agitadas e ligadas em tudo o que acontece, os pais muitas vezes têm dificuldades no relacionamento com elas, e trazem-nas para que possamos fazer alguma coisa para ajudá-las a equilibrá-las. Então, comecei a fazer esta formatização no atendimento para eu ter um plano de ação, individualizado porque cada um é diferente do outro mas coletivo porque o procedimento é o mesmo.

Assim a pesquisa e o tratamento com a RADIESTESIA, RUNAS, FIGURAS GEOMÉTRICAS e FLORAIS deu-nos o seguinte resultado:

- De 10 crianças tratadas de 0 a 1 ano: Este tratamento fez com que chorassem muito menos, dormissem mais tranquilas e por mais tempo contínuo e expressarem maior alegria rindo mais. Não houve diferença a menor, isto é, todas reagiram positivamente.

- De 10 crianças tratadas de 1 a 3 anos: Notamos que ficaram estas crianças mais atentas ao que falavam com elas, destruíram bem pouco os brinquedos e dormiram calmas.

- De 10 crianças tratadas de 4 a 7 anos: Tiveram bastante melhorias no comportamento sem “birras” e entendendo mais as explicações dos pais sobre o que “pode” ou “não pode”. Sono tranquilo.

- De 10 crianças tratadas de 7 a 10 anos: Sob tratamento constatou-se que conseguiram se concentrar mais nos estudos, tendo melhor aproveitamento escolar e menos desentendimentos com os irmãos, caindo até só para a faixa de 10% que não reagiram positivamente desde o dia do início do estudo.

- De 10 crianças tratadas de 10 a 12 anos: Notou-se muita melhoria no comportamento passando a ser mais responsável no cumprimento das tarefas da escola e também melhoras na alimentação aceitando mais a comida saudável, principalmente os sucos naturais.

- De 10 crianças tratadas de 12 anos em diante: Notou-se muitas melhorias no nível de exigência do ter: “quero isto”, “quero aquilo”, isto diminuiu bastante e houve um certo amadurecimento emocional diminuindo muito as notas baixas, aumentando a responsabilidade em estudar.

        Não notamos nada que pudesse contrair este tipo de tratamento porque em todos os casos estudados houve melhorias. Algumas mais significativas que são a maioria, em torno de 70% outras menos em torno de 20% e os que melhoraram pouco foi no nível de 10%.

        Matematicamente falando estes procedimentos aqui apresentados são favoráveis às melhorias no comportamento infantil.

Nilma Glória Braga Siqueira - CRT 30758 - Terapeuta Holística Nilma Glória Braga Siqueira - CRT 30758 - Terapeuta Holística, trabalha com Radiestesia, Radiônica e é palestrante destacada do congresso Holística. nilmagloria@terapiaholistica.net

 

Destaques da Edição