A Verdadeira Ação De Um Terapeuta Holístico

História e Fundamentos da Profissão
SINTE - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Desta vez, não venho falar de minhas técnicas, das pessoas que tratei ou mesmo de aparelhos para a melhoria ambiental; gostaria sim de tentar  levantar reflexões para que nós terapeutas possamos checar a razão de nossa profissão.

Quando fui a São Paulo no congresso do SINTE pela primeira vez, Henrique, Presidente do SINDICATO, fez uma colocação sobre qual a função de nossos trabalhos. Elucidou-nos que para ser terapeuta holístico a pessoa tem que se gostar e gostar muito de ajudar a outras pessoas. Reforçou que se nós não tivermos a intenção pura e verdadeira de ajudar certamente não seremos bons Terapeutas Holísticos e estaria na profissão errada.

Então, vejo no passar destes anos, terapeutas abandonando a profissão, abandonado o SINTE , migrando para outras atividades por achar que não servem para o propósito de ajudar porque não estão recebendo o que merecem, não estão sendo reconhecidos ou que as pessoas não estão  acreditando no seu trabalho. Profissionais que estão se sentindo sozinhos nessa trilha tão tortuosa.

Quero compartilhar com vocês essas observações e propor um repensar sobre essas questões: isto não estaria acontecendo justamente porque ao invés do profissional pensar em executar o seu trabalho PARA o próximo com a melhor das intenções, sem se questionar  se esse próximo acredita ou não, mas com a CONSCIÊNCIA de que está trabalhando com o amor e intenção de melhorar a vida dele, ele estaria ocupando seus espaços com o lixo social e falsos modelos que todos os  dias caem sobre nós?

Acredito que não existem benefícios e prosperidades sem troca, enquanto ficamos preocupados  com ganhos e reconhecimento, deixamos de receber o grande PRESENTE  que é um ambiente melhor para nós e nossos filhos, crescimento e maturidade pessoal, retornos financeiros e aqueles que nos financiam porque uma relação de riqueza não se baseia apenas no VALOR enquanto espécie monetária, cédulas, ele é muito maior, se conseguimos enxergá-lo.

A cada “desistência” em nossa área perdemos a oportunidade de transformar um ser humano cheio de medos e egoísmos em um ser melhor e com isso abrimos mão de uma melhora dos seres que entraram em contato com este NOVO SER equilibrado e cheio de propósitos novos. Pontos de luzes se apagam.

Para ajudar o próximo precisamos acima de tudo de amor, coragem e sensibilidade. As mudanças chegam de forma sutil, em pequenas doses...

Qual é o objetivo de um terapeuta? Qual é a sua proposta verdadeira?

Pensem, quantos terapeutas holísticos morreram no passado ou foram presos, sozinhos sem ajuda e comprometimento do próximo apenas lutando por uma causa altruísta. Estamos no momento em que existe um sindicato forte e com pessoas querendo nos ajudar a erguer o nome de Terapeuta Holístico e colocá-lo no lugar que os do passado, presente e do futuro merece.. Por que então não nos unirmos com um só propósito que é de ajudar o outro, trocar idéias, experiências, informações e fundamentalmente lutar juntos por interesses que são coletivos, diria ainda que seja de todos.

Não abandone a sua profissão, não deixe de ajudar, não se preocupe com as respostas negativas, pense sempre no próximo sem esperar recompensas, pois a recompensa verdadeira e concreta está intimamente entrelaçada com a nossa INTENÇÃO VERDADEIRA. E esta resposta, como o nosso tratamento, é sutil e fortificada, sendo apenas questão de tempo.

Não se recebe energia tipo “A” emanando energia tipo “C”, o aspecto energético depende da purificação e troca e isso só acontece com mudanças na ação e paciência. Não conseguiremos chegar a ser o que queremos sozinhos, dependemos da energia do outro e só receberemos a energia “A” se tratarmos com Amor ao próximo, isso é troca.

Nós, terapeutas holísticos, também podemos ser fortes e reconhecidos, se é isso que queremos. Depende apenas de mudarmos nosso pensar e nossas atitudes!

Quando vamos acreditar em nós mesmos como profissionais bem sucedidos e valorizados?

Afinal o que é um Terapeuta Holístico?

Saúde e paz para todos nesse ano maravilhoso que se inicia,

 

 

Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico

Maurício Marcial de Araújo - CRT 43301 - Terapeuta Holístico, trabalha com Radiestesia, Radiônica e é palestrante destacado do congresso Holística.

mauriciomarcial@radiestesia.com.br

Destaques da Edição