Historicamente, são inegáveis os benefícios para a sociedade que se devem aos movimentos sindicais, em especial, nos enfrentamentos à ditadura e na transição para a democracia. 

Sempre foi motivo de orgulho para o SINTE ter o seu reconhecimento pelo Ministério do Trabalho, pois foram árduos os requisitos cumpridos para tal conquista e, graças a ela, pusemos fim a todas as perseguições sofridas pela Profissão que amamos.
 
De uns anos para cá, com a continuada adoção de atitudes questionáveis praticadas dentro do referido Ministério, é de se temer que, o vínculo que antes era mérito, corra o risco de se tornar motivo de vergonha...
Leia mais...

O SINTE - Sindicato dos Terapeutas teve sua fundação no ano de 1992, sendo que o Ministério do Trabalho outorgou a Certidão Ministerial de Reconhecimento do SINTE como legítimo e único representante da Profissão no Brasil, em 1995, e, a partir de 1997, TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO passou a ser a base atendida com exclusividade pelo SINTE.

Certidão Ministerial do SINTE

São mais de 20 anos de grandes conquistas para a sua, para a NOSSA PROFISSÃO.

Comemore conosco, unindo-se a todos os demais colegas que levam a sério seus trabalhos:

VOCÊ quer, pode e MERECE usufruir de nossas VITÓRIAS
e da garantia dos DIREITOS ADQUIRIDOS ao Livre Exercício da Profissão !

Leia mais...

Ingenuidade Pin Up - Modelo: Andrea - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoPara sermos catalizadores do caminho para o autoconhecimento de nossos Clientes, temos que trabalhar com inúmeras hipóteses ao mesmo tempo, atentos tanto à "luz", quanto à "sombra", não havendo espaço para ingenuidade, nem desatenção, pois temos que atuar como "detetives da alma".

Igualmente de estranhar que, uma área tão perseguida e mal compreendida quanto a nossa, ainda consiga ter seus próprios preconceitos internos.

Leia mais...

Moiras - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Ouvimos muito falar popularmente do conceito de energia. "Estou sentindo uma energia assim, energia assado", "sinto energias ruins neste lugar", "esta pessoa tem energia boa", enfim, mas muito pouco se explica sobre esta energia.  

Faço aqui uma reflexão sobre este conceito.  Energia sempre esteve associada à vitalidade.  

As duas principais culturas antigas que deram destaque a este conceito foram a grega e a romana.  

Na Grécia antiga temos o termo psyché que significa o "algo movente", ou seja, uma energia que move os corpos.
Leia mais...

Destaques da Edição